metropoles.com

STF: Rocha Loures pede acesso a dados do Inquérito dos Portos

Ex-assessor de Michel Temer é um dos investigados na Operação Skala

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
André Dusek/Estadão
Rocha-Loures1
1 de 1 Rocha-Loures1 - Foto: André Dusek/Estadão

O ex-assessor do presidente Michel Temer (MDB-SP) e ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR) solicitou, nesta quarta-feira (2/5), ao Supremo Tribunal Federal (STF), acesso a dados sigilosos do chamado Inquérito dos Portos. As informações foram divulgadas pela GloboNews.

O processo apura supostos benefícios a empresas atuantes no setor, por parte do governo federal, quando o presidente Michel Temer (MDB-SP) editou o Decreto dos Portos, que concedeu incentivos fiscais a firmas do segmento portuário. Entre as beneficiárias estão a Rodrimar e o grupo J&F, os quais, em contrapartida, teriam dado ajuda financeira ilícita a políticos emedebistas.

O pedido de Loures – flagrado com uma mala contendo R$ 500 mil, que teriam sido pagos pela J&F e direcionados a Temer e um dos investigados na Operação Skala – foi feito ao ministro do Supremo Luís Roberto Barroso. O ponto de interesse do ex-assessor especial do presidente é acessar conversas dele encaminhadas pela Presidência da República à Polícia Federal.

No caso, a corporação apura se a Rodrimar – empresa que opera no Porto de Santos – foi beneficiada pelo decreto editado pelo chefe do Executivo. Além de Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures, são investigados Antônio Celso Grecco e Ricardo Conrado Mesquita, dono e diretor da Rodrimar, respectivamente. Todos negam irregularidades.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?