metropoles.com

STF: Randolfe pede inclusão de Bolsonaro no inquérito de Aras

O senador pede que, se o presidente não for incluído nas apurações, que seja explicado o motivo. A petição foi protocolada nesta quarta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou, nesta quinta-feira (23/04), petição no Supremo Tribunal Federal para que Jair Bolsonaro seja incluído no inquérito que apura atos antidemocráticos.

O líder da Minoria no Senado pede que, se o presidente não for incluído nas apurações, que seja explicado o motivo, uma vez que Bolsonaro participou de manifestação no último domingo, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes determinou abertura da investigação, solicitada por Augusto Aras, nesta semana. O presidente não é alvo da investigação: deputados são.

“(…) Solicitamos a Vossa Excelência, na qualidade Relator do Inquérito cuja abertura foi solicitada pela PGR, oficie ao referido órgão acusador para aditar o pedido, incluindo o Presidente da República no escopo da investigação do referido Inquérito, ou esclarecer, com a motivação jurídica razoável e suficiente, o porquê de sua não inclusão nas investigações, já que sua presença no ambiente é inegável”, conclui o documento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?