STF: Randolfe pede inclusão de Bolsonaro no inquérito de Aras
O senador pede que, se o presidente não for incluído nas apurações, que seja explicado o motivo. A petição foi protocolada nesta quarta
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou, nesta quinta-feira (23/04), petição no Supremo Tribunal Federal para que Jair Bolsonaro seja incluído no inquérito que apura atos antidemocráticos.
O líder da Minoria no Senado pede que, se o presidente não for incluído nas apurações, que seja explicado o motivo, uma vez que Bolsonaro participou de manifestação no último domingo, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes determinou abertura da investigação, solicitada por Augusto Aras, nesta semana. O presidente não é alvo da investigação: deputados são.
“(…) Solicitamos a Vossa Excelência, na qualidade Relator do Inquérito cuja abertura foi solicitada pela PGR, oficie ao referido órgão acusador para aditar o pedido, incluindo o Presidente da República no escopo da investigação do referido Inquérito, ou esclarecer, com a motivação jurídica razoável e suficiente, o porquê de sua não inclusão nas investigações, já que sua presença no ambiente é inegável”, conclui o documento.