STF: Marco Aurélio devolve ao plenário ação sobre suspeição de Moro
Ministro havia pedido mais tempo para analisar o processo. No entanto, Corte já formou maioria para considerar Moro parcial no caso de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu ao plenário da Corte, nesta quinta-feira (29/4), a ação que julga a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o tríplex do Guarujá. O magistrado havia pedido vista – mais tempo para analisar o processo.
Por maioria, o STF já decidiu manter a decisão da 2ª Turma que declarou Moro parcial ao julgar os processos do ex-presidente Lula. A análise foi suspensa por Marco Aurélio, que quis analisar o tema com cautela. Agora, faltam os votos dele e do presidente da Corte, ministro Luiz Fux.
O placar em relação à suspeição de Moro ficou em 7 a 2. Por enquanto, apenas os ministros Edson Fachin e Ricardo Lewandowski divergiram.
No mesmo julgamento, os magistrados também decidiram que os processos que saíram da 13ª Vara Federal de Curitiba devem ficar na Justiça do Distrito Federal.