metropoles.com

STF e TST vão exigir passaporte da vacina para servidores e visitantes

Pessoas não vacinadas deverão apresentar teste RT-PCR ou de antígeno negativos para Covid-19 realizados nas 72 hras anteriores à visita

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gil Ferreiro/SCO/STF
estatua justica stf 1
1 de 1 estatua justica stf 1 - Foto: Gil Ferreiro/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) passaram a exigir comprovante de imunização contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Popularmente chamada de “passaporte da vacina”, a comprovação será exigida para todos os frequentadores do STF e do TST, tanto o público interno quanto o externo.

As pessoas não vacinadas deverão apresentar teste RT-PCR ou de antígeno negativos para Covid-19 realizados nas 72 hras anteriores à visita. Permanece obrigatório o uso de máscara de proteção facial em todos os ambientes.

“O acesso ao Plenário e às Turmas do STF será permitido unicamente a ministros, membros do Ministério Público, servidores e colaboradores indispensáveis ao funcionamento da sessão e aos advogados de processos incluídos na pauta do dia”, informa o STF, em comunicado.

O TST adotou a mesma tendência. “A exigência leva em conta, entre outros aspectos, o estágio atual de vacinação da população do Distrito Federal e o poder-dever da administração pública de proteger a saúde e a integridade física de servidores, colaboradores e usuários de seus serviços”, destaca o tribunal, em nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?