metropoles.com

“Sou negro da periferia”, diz procurador a Lula durante discussão

Em depoimento à Justiça de Brasília, o ex-presidente afirmou que o MPF e a Polícia Federal apresentaram falsas acusações contra ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Presidente Lula
1 de 1 Presidente Lula - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Durante depoimento ao juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal da Justiça de Brasília, na tarde desta quarta-feira (19/02/2020), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não gostou de algumas perguntas feitas pelo representante do Ministério Público Federal (MPF), o procurador Igor Miranda. O petista chamou as acusações de “falsas ilações”.

Após os comentários do ex-presidente, o procurador rebateu: “Só para deixar claro, eu sou negro, cresci na periferia, mas é meu dever institucional buscar a verdade”. Ele ainda lembrou que não foi o responsável pela denúncia.

“O Ministério Público mentiu na acusação, a Polícia Federal mentiu na acusação. As pessoas precisam saber como funciona o governo e o Congresso antes de fazer falsas ilações contra as pessoas”, disse Lula.

Entenda
Nesse caso, Lula é investigado por supostamente ter participado da venda de medida provisória para favorecer empresas do setor automobilístico em troca de propina. O petista nega as acusações.

Segundo a denúncia, o ex-presidente recebeu a promessa de R$ 6 milhões em pagamentos indevidos como contrapartida à edição da MP. A verba seria destinada a campanhas eleitorais do PT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?