Sítio de Atibaia: TRF-4 julgará recurso de Lula em 25 de março
Segundo a defesa do ex-presidente, caso rejeite o pedido a Suprema Corte estará “se omitindo diante de grave ilegalidade”
atualizado
Compartilhar notícia
O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pede a anulação da pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Sítio de Atibaia, foi marcado para o próximo dia 25, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). As informações são do G1.
O recurso protocolado pela defesa de Lula é o de embargos de declaração, que pede a revisão de dúvidas, revisões ou contradições na sentença que o condenou.
Em novembro de 2019, o ex-presidente foi condenado, em julgamento na segunda instância.
Propinas
Na primeira instância, ele tinha sido condenado a 12 anos e 11 meses. O ex-presidente é acusado de ter se beneficiado com propinas de construtoras que teriam reformado e decorado um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, usado pela família do petista.
Esse é o segundo processo a que Lula respondeu na Justiça Federal após investigações na Lava Jato. O primeiro foi o caso triplex, pelo qual foi condenado e preso, de abril de 2018 a novembro de 2019.