Serial killer de Goiânia recebe a quarta condenação por homicídio
Tiago Henrique Gomes da Rocha foi julgado, nesta terça-feira (29/3), pela morte da estudante Arlete dos Anjos Carvalho, 16 anos, baleada em 2014
atualizado
Compartilhar notícia
Suspeito de cometer mais de 30 homicídios em Goiânia, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 28 anos, foi condenado a 20 anos de prisão, nesta terça-feira (29/3), pela morte da estudante Arlete dos Anjos Carvalho, 16 anos, baleada em 2014. Este foi quarto júri popular enfrentado pelo serial killer goiano.
A sessão aconteceu no 1° Tribunal do Júri, no setor Oeste, em Goiânia e foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântra. Segundo informações do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a vítima estava voltando para casa e foi abordada por Tiago que andava de motocicleta. Ele disparou contra a adolescente e fugiu sem levar nada da vítima.
A instituição pediu a condenação do vigilante por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa para Arlete. Defesa e promotoria afirmaram que vão recorrer da sentença.
O advogado de defesa Hérick Pereira de Souza revelou ao “G1” que Tiago Henrique preferiu não comparecer. “Ele disse que não se sente bem e não quis estar presente. Eu até o orientei que é uma boa oportunidade para que ele apresente a versão dele dos fatos, mas ainda assim ele preferiu não vir”, explicou.
Preso desde outubro de 2014, em Aparecida de Goiânia, o vigilante já foi condenado por três homicídios e recebeu a pena de 20 anos de reclusão para cada um. Além desses crimes, ele ainda foi condenado por assaltos feitos a uma lotérica e por porte ilegal de arma de fogo.