Selfie na cadeia faz mulher de Nem da Rocinha voltar ao regime fechado
Danubia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, tirou foto com um celular dentro da penitenciária, em outubro do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, voltou a cumprir pena em regime fechado após usar um celular dentro do presídio, em outubro do ano passado. As informações são do jornal Extra.
Danubia de Souza Rangel estava em regime semiaberto no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Ela chegou a tirar uma selfie no aparelho.
A decisão foi autorizada pela Vara de Execuções Penais (VEP), vinculado ao Tribunal de Justiça Rio de Janeiro (TJRJ), no último dia 2 de junho. Agora, ela não mais poderá sair da prisão.
Ter um celular é considerado falta grave, uma vez que o artigo 50 da Lei de Execução Penal proíbe qualquer aparelho que permita comunicação com outros presos ou com o ambiente externo.
Danúbia foi presa em outubro de 2017 na capital fluminense. Ela foi considerada um dos principais pivôs da guerra entre traficantes que atingem a comunidade da Rocinha.
Ela era responsável por dar ordens no tráfico a mando de Nem, segundo os investigadores. O companheiro dela chegou a ser condenado a 66 anos de prisão em abril deste ano.