Sargento é condenado após dopar colegas da Aeronáutica em serviço
Intoxicação chegou a provocar acidentes automobilísticos, segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público Militar (MPM)
atualizado
Compartilhar notícia
Um sargento da Aeronáutica foi condenado a 15 anos e 2 meses de prisão por colocar veneno na bebida de colegas controladores do tráfego aéreo em Brasília (DF). O julgamento, na 11ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), ocorreu no último dia 16.
Os envenenamentos começaram a ser relatados em julho de 2016 e perduraram por mais de um ano, segundo apuração do Ministério Público Militar (MPM).
Na denúncia do MPM, constam relatos de intoxicação de vários militares, sempre no turno de serviço do sargento. Além de internações, a ação provocou acidentes de carros.
Em março de 2017, dois militares controladores de voo sentiram-se mal. Um deles após ingerir água de uma garrafa trazida de casa e o outro depois de tomar café feito na máquina da copa.
O sargento foi flagrado por um colega aplicando clonazepan em uma garrafa térmica. A substância causa dependência psíquica, mal-estar, tontura, confusão mental e perda de sentidos.
DENUNCIA – Processo_ 7000217-62.2018.7.11.0011 by Tácio Lorran on Scribd
O denunciado nega os fatos. Ele foi condenado pelos crimes de envenenamento com perigo extensivo e lesão corporal.