metropoles.com

Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro no caso Covaxin

Senadores apresentaram peça ao Supremo solicitando que o presidente da República seja investigado por prevaricação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dida Sampaio|Estadão
Rosa Weber
1 de 1 Rosa Weber - Foto: Dida Sampaio|Estadão

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi sorteada nesta segunda-feira (28/6) como relatora da notícia-crime apresentada por senadores contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin, já enviou a peça para a Procuradoria-Geral da República.

É uma medida formal e de praxe: a PGR é que decide se solicita ao Supremo a abertura de inquérito contra o presidente da República, tomando como base a notícia-crime assinada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da pandemia, por Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

“Protocolei no Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República, de que não tomou nenhuma providência diante de ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção existente no Ministério da Saúde”, disse Randolfe.

O senador já havia adiantado que faria isso, no sábado (26), um dia depois do depoimento dos irmãos Miranda à CPI da Covid. O deputado federal Luis Cláudio Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, disseram ter denunciado a Bolsonaro irregularidades no processo de aquisição da vacina Covaxin.

Na peça enviada ao STF, os parlamentares dizem que o presidente teve conhecimento das suspeitas de esquema criminoso envolvendo a busca pela vacina Covaxin e de quem estaria envolvido nele.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?