Robinho é condenado a nove anos por violência sexual
Atacante já havia sofrido a mesma acusação na Europa, quando foi preso em 2009, no período em que defendia o Manchester City
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante do Atlético-MG, Robinho, foi condenado pela nona seção do Tribunal de Milão a cumprir nove anos de prisão por “violência sexual em grupo”. Segundo informações de diversos diários italianos, como o La Gazzetta Dello Sportcontra, o jogador participou de ações contra uma jovem albanesa de 22 anos. O crime teria ocorrido em uma boate da cidade italiana, em 22 janeiro de 2013. Na época, Robinho atuava pelo Milan. Como a sentença foi dada em primeira instância, ainda cabe recurso. A informação é do portal UOL.
De acordo com a reportagem, o atacante já havia sofrido a mesma acusação na Europa, quando foi preso em 2009 no período em que defendia o Manchester City, da Inglaterra, mas foi liberado sob fiança. Robinho sempre negou as acusações.
No ano de 2014, Robinho chegou a divulgar um vídeo no canal do Santos chamando a acusação de “triste e mentirosa” e ameaçou processar a imprensa italiana por publicar informações “mentirosas”. Na ocasião, o atacante disse que nem sequer conhecia a garota que realizou a denúncia.