metropoles.com

Renan Calheiros torce para que condenação de Lula seja revista

O senador usou as redes sociais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Recurso sobre triplex será julgado nesta terça (23)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/Agência Brasil
renannnn
1 de 1 renannnn - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso desde abril do ano passado, ele deve ter o recurso sobre o caso do triplex julgado nesta terça-feira (23/04/19) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Torço para que, na lei, o STJ repare a condenação do presidente Lula. Caracterizada por motivação política, atropelos legais e absoluta parcialidade de quem o condenou”, disse de forma crítica no Twitter.

Lula tenta reverter a condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento está marcado para as 14h desta terça-feira (23/04/2019) e será feito pela 5ª Turma da Corte. O julgamento pode ser interrompido por um pedido de vista (mais tempo para análise), segundo dois ministros do STJ ouvidos reservadamente.

O STJ confirmou o julgamento do recurso para às 14h desta terça-feira, mas a defesa de Lula apresentou uma petição para solicitar que seja intimada sobre o julgamento. Os advogados alegaram que não foram avisados sobre a sessão e que obtiveram a informação de que não havia previsão de julgamento no gabinete do ministro relator do caso, o ministro Felix Fischer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?