Renan Calheiros torce para que condenação de Lula seja revista
O senador usou as redes sociais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Recurso sobre triplex será julgado nesta terça (23)
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso desde abril do ano passado, ele deve ter o recurso sobre o caso do triplex julgado nesta terça-feira (23/04/19) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Torço para que, na lei, o STJ repare a condenação do presidente Lula. Caracterizada por motivação política, atropelos legais e absoluta parcialidade de quem o condenou”, disse de forma crítica no Twitter.
Lula tenta reverter a condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento está marcado para as 14h desta terça-feira (23/04/2019) e será feito pela 5ª Turma da Corte. O julgamento pode ser interrompido por um pedido de vista (mais tempo para análise), segundo dois ministros do STJ ouvidos reservadamente.
Torço para que, na lei, o STJ repare a condenação do presidente Lula. Caracterizada por motivação política, atropelos legais e absoluta parcialidade de quem o condenou.#lula#lulalivreterca #stj https://t.co/V3yYbSPoBS
— Renan Calheiros (@renancalheiros) 23 de abril de 2019
O STJ confirmou o julgamento do recurso para às 14h desta terça-feira, mas a defesa de Lula apresentou uma petição para solicitar que seja intimada sobre o julgamento. Os advogados alegaram que não foram avisados sobre a sessão e que obtiveram a informação de que não havia previsão de julgamento no gabinete do ministro relator do caso, o ministro Felix Fischer.