metropoles.com

Randolfe: Moraes aceitou compartilhar dados do inquérito das fake news

Senadores da cúpula da CPI da Covid foram ao STF prestar solidariedade ao ministro após o pedido de impeachment protocolado por Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Senador Randolfe Rodrigues. CPI da Covid. CPI da Pandemia
1 de 1 Senador Randolfe Rodrigues. CPI da Covid. CPI da Pandemia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após a reunião da cúpula da CPI da Covid com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (24/8), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que o grupo pediu ao magistrado o compartilhamento de informações do inquérito das fake news com a comissão. Segundo o parlamentar, Moraes aceitou o pedido.

“Requeremos o compartilhamento do inquérito das fake news que tem a ver com a pandemia da Covid-19, para que isso subsidie o relatório final”, contou Randolfe, dizendo que o ministro prontamente atendeu à solicitação.

O senador também afirmou que, na reunião, o grupo de 8 parlamentares que compõe a CPI da Covid, prestou solidariedade a Moraes após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protocolar um pedido de impeachment contra o magistrado.

“O pedido de impeachment contra o ministro Moraes deve ser imediatamente arquivado, por ser impertinente. O Brasil tem outras prioridades”, disse Randolfe.

De acordo com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), “tudo aquilo que se tratar de fake news em relação à propagação de medicamentos que não foram comprovados cientificamente e contribuíram com a morte de brasileiros é de responsabilidade da CPI”.

Aziz declarou ainda que “o núcleo que pede o fechamento do Congresso e do STF é o núcleo negacionista que defende imunização de rebanho e medicamentos não comprovados cientificamente”.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?