Queiroz presta novo depoimento ao MPF sobre vazamento na Furna da Onça
Ex-empresário Paulo Marinho acusou que um delegado da PF do Rio de Janeiro “vazou” à equipe de Flávio Bolsonaro informações sobre a operação
atualizado
Compartilhar notícia
Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), prestou nesta quinta-feira (3/9) novo depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro. Durante aproximadamente duas horas, Queiroz e a filha Nathalia foram questionados sobre a suspeita de vazamento da operação Furna da Onça, deflagrada pela Polícia Federal em 2018.
Em maio deste ano, o ex-empresário Paulo Marinho acusou que um delegado da PF do Rio de Janeiro “vazou” à equipe de Flávio que a Furna da Onça chegaria ao assessor Fabrício Queiroz e sua filha, Nathália, que trabalhava no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, em Brasília.
A operação investigou corrupção na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde Queiroz foi assessor do então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro.
Nesta quinta, Queiroz e Nathalia chegaram por volta de 14h20 ao MPF e saíram por volta de 16h20, sem falar com a imprensa. O depoimento foi comandado pelo procurador da República Eduardo Benones, coordenador do Controle Externo da Atividade Policial do MPF no Rio.
No despacho obtido pela TV Globo, os novos depoimentos são justificados pela “necessidade de dar continuidade às investigações, bem comode esclarecer questões e pontos de fato surgidas no curso das diligências”.