Promotoria eleitoral pede arquivamento de inquérito contra Mercadante
Segundo o promotor, Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, apresentou delação “imprecisa” sobre suposta propina recebida pelo ex-ministro
atualizado
Compartilhar notícia
O promotor de Justiça eleitoral, Luiz Henrique Cardoso Dal Poz, pediu o arquivamento do inquérito sobre suposto caixa dois na campanha do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, em 2010. A investigação tinha como base a delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, no âmbito da Operação Lava Jato.
A informação sobre a promoção de arquivamento do inquérito contra Mercadante foi divulgada pelo repórter Walace Lara, da TV Globo, e confirmada pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
“Os informes de Ricardo Pessoa, além das referidas divergências e imprecisões de temas nucleares, não foram confirmados por outras circunstâncias, tanto no âmbito da prova pessoal, documental ou pericial, remanescendo somente as suas versões”, afirmo o promotor.
“Não se ignora que tais movimentações financeiras (caixa 2) são caracterizadas pela clandestinidade e ação fraudulenta de seus operadores, razão pela qual, a somatória das circunstâncias indiciárias não raras vezes são, acertadamente, suficientes até mesmo para o desate condenatório. Não é o caso destes autos”, completa a Promotoria no informe sobre o inquérito.