Procuradora aposentada condenada por torturar criança é presa no Rio
Vítima, de 2 anos, seria adotada, em 2010, pela agressora. Mulher, que estava foragida há quase três anos, foi detida em sua residência
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira (17/1) a procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia de Sant’anna Gomes. Condenada por espancar uma criança de 2 anos que pretendia adotar, em 2010, ela era considerada foragida há quase três anos.
Reportagem da Globonews dessa quarta-feira (16/1) mostrou que Vera Lúcia estava em sua residência, um apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio. Agentes da Polícia Civil foram até o endereço na manhã desta quinta e a procuradora aposentada foi encaminhada à Cidade da Polícia.
Vera Lúcia havia sido condenada, ainda em 2010, a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado. Posteriormente, a pena foi reduzida para cinco anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto.
A procuradora aposentada chegou a ganhar um habeas corpus, mas em 2016, após esgotados todos os recursos, deveria ter começado a cumprir a pena. Desde então, era considerada foragida.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa da acusada.