Prazo encerrado: juiz do caso Banestado é primeiro na sucessão de Moro
Pelo critério de antiguidade, o juiz federal Luiz Antonio Bonat é o primeiro da lista
atualizado
Compartilhar notícia
O juiz federal Luiz Antonio Bonat foi confirmado como o primeiro nome da lista que vai apontar o substituto de Sérgio Moro na condução dos processos da Lava Jato. O prazo para desistência foi encerrado à meia-noite desta sexta-feira (25/1) e, ao todo, 25 inscritos se interessaram para a vaga na 13ª Vara Federal do Paraná.
O processo de substituição do ex-juiz pode levar alguns dias. O concurso de remoção será levado a julgamento, ainda sem data marcada segundo informação da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Somente após essa etapa, o nome será definido.
O critério para a escolha do nome é a antiguidade e, por essa razão, Luiz Antonio Bonat figura em primeiro na lista. O juiz federal está há 25 anos na magistratura e tem experiência na área criminal. Atualmente, ele trabalha com o tema previdenciário.
Bonat atuou na condução de processos do caso Banestado. O juiz federal interrogou e tornou réu o ex-governador de Sergipe João Alves Filho, acusado de se beneficiar de empréstimos feitos pelo banco à empresa dele. Bonat também é coautor do livro “Importação e Exportação no Direito Brasileiro”.