metropoles.com

Portador de HIV que fazia sexo sem camisinha se apresenta à Justiça

Renato Peixoto Leal Filho, de 43 anos, é acusado de lesão corporal gravíssima. Ele teria contaminado duas parceiras sexuais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
Fotografia colorida de tubos de coleta de sangue
1 de 1 Fotografia colorida de tubos de coleta de sangue - Foto: iStock

O empresário Renato Peixoto Leal Filho, de 43 anos, denunciado por lesão corporal gravíssima por tentar contaminar parceiras sexuais com o vírus HIV, apresentou-se na segunda-feira (3/7), à Justiça. Ele fazia sexo sem preservativo, mesmo sabendo que estava infectado, mas só depois informava sua condição às parceiras. O caso veio à tona há dois anos, quando uma das mulheres procurou a polícia para denunciá-lo.

Em seguida, outra vítima prestou depoimento relatando o mesmo fato. Elas disseram que ele marcava encontros via redes sociais com mulheres e depois as convencia a ter relações sem proteção. Dizia que queria “marcar a vida” da parceira.

Em entrevista ao jornal Extra, o empresário afirmou que é soropositivo e transmitiu a doença para duas ex-companheiras, mas negou que tenha feito sexo sem preservativo com o intuito de infectar a parceira.

Existe um mandado de prisão preventiva expedido contra ele em 30 de maio. Mas o empresário não foi encontrado e passou a ser considerado foragido. A defesa de Leal recorreu e teve seu pedido negado.

Acompanhado por seu advogado, ele foi nesta segunda-feira ao cartório da 19ª Vara Criminal da capital, durante o expediente forense.

O cartório, então, orientou o empresário a comparecer à 5ª Delegacia de Polícia, no centro, para que de lá ela seja encaminhado ao sistema penitenciário. Nesta quinta-feira (5), está agendada audiência  de instrução e julgamento do caso, com a sua presença.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?