Polícia Federal e órgãos de inteligência investigam ataque hacker ao STJ
Com a invasão, o tribunal decretou plantão judiciário para exame de matérias urgentes nos dias em que não houver expediente no órgão
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro afirmou nesta quinta-feira (5/11) que o ataque de hackers ao tribunal é investigado pela Polícia Federal (PF) e por órgãos de inteligência. A própria PF confirmou a informação.
“Nós realmente tivemos as interrupções dos trabalhos desde terça-feira (3/11), enquanto se investiga qual é a extensão deste ataque e os prejuízos causados. E o STJ está trabalhando nisso com a Polícia Federal, com órgãos de inteligência para descobrir e responsabilizar os autores e voltar aos trabalhos”, declarou Cordeiro.
A declaração foi dada após Cordeiro entregar um anteprojeto sobre lei de proteção de dados em investigação criminal ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial do parlamentar.
Por causa do ataque de hacker, o STJ decretou plantão judiciário para exame de matérias urgentes nos dias em que não houver expediente no órgão.
Com a decisão, prazos processuais ficam suspensos até, ao menos, a próxima segunda-feira (9/11).