PGR denuncia Ciro Nogueira, Eduardo da Fonte e Márcio Junqueira
Os políticos são acusados de obstrução da justiça por supostamente comprar o silêncio de ex-assessor do presidente nacional do PP
atualizado
Compartilhar notícia
A Procuradoria-geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador Ciro Nogueira (PP-PI), além do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do ex-deputado Márcio Junqueira (Pros-RR), todos acusados de obstrução da justiça. A informação é do site O Antagonista.
A partir de agora, caberá ao Supremo decidir se acolhe ou não a acusação do Ministério Público Federal (MPF). Se o tribunal aceitar a denúncia, eles se tornarão réus, e uma ação penal será aberta.
Em abril, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca nos gabinetes e apartamentos funcionais de Nogueira, que preside o PP, e de Dudu da Fonte, em Brasília, no âmbito da Operação Lava Jato.Os investigadores suspeitam que os dois tenham tentado comprar o silêncio de José Expedito Rodrigues Almeida, ex-assessor do senador que tem colaborado com a Justiça.
O ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima, seria o intermediário entre os parlamentares e o ex-assessor. O esquema incluiu o pagamento de despesas pessoais, ameaças e até proposta para a mudança do teor de depoimento que incriminaria os alvos da operação.