metropoles.com

PF pede ao STF mais 60 dias para concluir inquérito sobre Michel Temer

Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia) também são investigados em suposto esquema de recebimento de propinas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Sessenta dias a mais. Esse foi o pedido feito pela Polícia Federal, nesta terça-feira (15/5), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O prazo extra é para os federais concluírem o inquérito no qual investigam o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia), todos do MDB. As informações são da GloboNews.

As apurações dizem respeito a suposto pagamento de propina – no montante de R$ 10 milhões – realizado pela empreiteira Odebrecht na Secretaria de Aviação Civil, quando a pasta estava sob comando do MDB. De acordo com delação dos executivos da empresa, a quantia teria sido acertada com o partido num jantar realizado em 2014 no Palácio do Jaburu, situado em Brasília.

O delator Marcelo Odebrecht disse, em depoimento prestado no mês de março de 2017 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tratou sobre o assunto com o ministro Eliseu Padilha duas vezes, uma anterior e outra depois do jantar mencionado.

Antes de decidir se acata ou rejeita a solicitação da PF, Edson Fachin, relator do caso no Supremo, encaminhará o pedido para avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR). O inquérito foi aberto em março de 2017. Contudo, Michel Temer passou a fazer parte da lista de investigados apenas em março deste ano.

Pedido
A Polícia Federal enfatiza, no pedido de prazo extra para concluir o inquérito no qual apura o suposto esquema de propina, que há necessidade de mais tempo para avançar nas investigações, assim como para colher novos depoimentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?