Petição sobre candidatura de Lula será relatada por Celso de Mello
Documento pede a revogação de decisão do TSE sobre o registro de candidatura do ex-presidente, que foi negada na sexta-feira (31)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma petição da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente condenado pela Operação Lava Jato, foi distribuído nesta quarta-feira (5/9) para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello.
O documento pede a revogação de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o registro de candidatura do ex-presidente, que foi negada na sexta-feira (31) pelo entendimento de que Lula está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Neste terceiro recurso, os advogados alegam que há urgência no deferimento da liminar porque a campanha eleitoral está em curso e há possibilidade de a decisão do TSE ser derrubada.
Lula está preso desde 7 de abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do triplex no Guarujá, em São Paulo. (Com informações da agência Brasil)