Pedido de transferência de Rogério 157 é enviado para Justiça Federal
Documentação do traficante foi analisada por integrantes do Depen, que indicaram para qual unidade prisional ele pode ir
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) encaminhou à Justiça Federal o pedido formulado pelo Judiciário do Rio de Janeiro para que o traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, seja transferido para o sistema penitenciário federal.
Caso o magistrado acate a sugestão do Depen, terá início o processo de transferência do preso, que deverá ser feito com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap/RJ).A documentação foi objeto de análise por integrantes do Depen, que indicaram para qual unidade prisional o traficante pode ir. A decisão caberá ao juiz corregedor federal. Por questões de segurança, o órgão afirma que não divulgará qual dos quatro presídios federais foi recomendado para recebê-lo.
Rogério 157 foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia 6 de dezembro. Ele é apontado como chefe do tráfico na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. Segundo investigações, o traficante ordenou o início da guerra entre fações criminosas na comunidade, em setembro. (Com informações do Ministério da Justiça)