metropoles.com

PDT entra no STF com notícia-crime contra Bolsonaro por charlatanismo

O partido argumenta que o presidente cometeu crime ao indicar “de forma indiscriminada” o uso de cloroquina para o tratamento da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Bolsonaro
1 de 1 Presidente Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou com uma notícia-crime, no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (6/5), contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A legenda argumenta que o chefe do Executivo deve ser responsabilizado pelo crime de “charlatanismo”.

O PDT usou como base para a peça as declarações de Bolsonaro sobre o chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, com medicamentos que não têm comprovação científica de eficácia para enfrentar a doença.

Para o partido, Bolsonaro deve ser responsabilizado por “indicar de forma indiscriminada o uso de cloroquina” para o tratamento do coronavíus.

Na manhã dessa quarta-feira (5/5), Bolsonaro ventilou a possibilidade de sugerir ao Senado a convocação de apoiadores do tratamento precoce contra a Covid-19, para depor em favor do governo federal na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga a conduta do governo na condução da crise sanitária.

Canalha é aquele que é contra o tratamento precoce e não apresenta alternativa, esse é um canalha. O que eu tomei, todo mundo sabe, ouso dizer que milhões de pessoas fizeram esse tratamento”, disse Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?