metropoles.com

Para Moro, Coaf no Ministério da Justiça “não é uma questão pessoal”

A declaração ocorreu após a aprovação do parecer que analisa a reforma ministerial. Deputados decidiram transferir o órgão para a Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Sergio-Moro1
1 de 1 Sergio-Moro1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que a permanência do Coaf (Controle de Atividades Financeiras) na pasta que comanda não é uma “questão pessoal”. “Defendi a medida para fortalecer o combate à corrupção, à lavagem de dinheiro, ao crime organizado e ao financiamento ao terrorismo”, escreveu, em sua conta oficial do Twitter, na última quinta-feira (9/5).

A declaração foi uma resposta à aprovação do parecer da comissão mista que analisa a Medida Provisória 871, que trata da reforma ministerial de Jair Bolsonaro (PSL). Deputados decidiram por voltar o Coaf para o Ministério da Economia, assim como era nos governos anteriores.

Nesta sexta (10/5), o ministro também usou as redes sociais para exaltar o órgão após uma solenidade de outorga do Diploma de Mérito COAF de 2019. Ele disse que o “Coaf está em casa” e ressaltou que “se sentiu em casa” desde que assumiu o comando da pasta.

“Como disse ontem, o COAF está em casa e eu me senti em casa. Parabéns aos agraciados pelo prêmio, todos na pessoa do ex Presidente do COAF por mais de dez anos, Antônio Gustavo, que disse que fui o primeiro Ministro que viu ir no COAF”, escreveu.

Apesar do que diz Moro, se o plenário da Câmara e do Senado decidirem, de fato, pela mudança, será mais uma derrota do Planalto no Parlamento. Isso porque o chefe da pasta tem defendido, inclusive em encontros com deputados, a permanência do Coaf sob seu comando, com a justificativa de que ajudaria no combate à corrupção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?