Paper Excellence vence J&F, dos irmãos Batista, e ficará com Eldorado
Companhias travavam disputa desde 2019, quando a PE adquiriu 49,4% da Eldorado, mas as partes se desentenderam e a venda emperrou
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa Paper Excellence venceu a J&F e a Eldorado, comandada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, na arbitragem travada pelas companhias desde 2019. Em decisão desta quarta-feira (3/2), o tribunal arbitral determinou que a PE pode comprar a participação remanescente, de 50,59% do capital.
Atualmente, o montante permite aos irmãos Batista controlar a produtora de celulose — sob os termos do contrato original. A PE tem 49,41% da Eldorado, por meio da CA Investment.
A Paper Excellence é controlada pela família Widjaja, uma das mais ricas da Indonésia. A disputa com a família Batista começou em 2019.
Um ano antes, a J&F Investimentos, empresa de participações dos Batista, assinou contrato para vender a Eldorado à PE em etapas. Mas, depois de a Paper Excellence ter adquirido 49,4% da companhia, as partes se desentenderam e a conclusão da venda emperrou.
Os Widjaja acusam os Batista de impôr obstáculos à conclusão do negócio para receber um volume maior de recursos com a transação, enquanto os brasileiros sustentam que o clã indonésio retardou pagamentos e descumpriu cláusulas do acordo.