metropoles.com

Operação Lava Jato: TRF-4 confirma condenação de Sérgio Cabral

Esta é a primeira sentença do ex-governador do Rio de Janeiro em segunda instância. A pena foi mantida em 14 anos e 2 meses de reclusão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou, nesta quarta-feira (30/5), a condenação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e manteve a pena em 14 anos e 2 meses de prisão. O político é acusado de ter recebido propina da Odebrecht em troca de contratos em obras em território carioca.

A Corte manteve ainda a condenação de outros réus no processo: Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho, ex-secretário de Gestão do RJ, cuja pena estipulada em primeira instância foi confirmada no TRF-4, e Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, sócio de Cabral, que teve a sentença reduzida em um ano.

Os desembargadores do tribunal negaram recurso do Ministério Público Federal (MPF) e mantiveram a absolvição de Adriana Ancelmo, mulher de Cabral, e de Mônica Araújo, mulher de Carvalho.

Fora as duas mulheres, os demais envolvidos já tinham sido condenados pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 13 de junho de 2017. Conforme a sentença, a empreiteira Andrade Gutierrez pagava propina ao ex-governador, por meio dos outros réus, para garantir o contrato de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Confira as sentenças de cada réu:
Sérgio Cabral: condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena foi mantida em 14 anos e 2 meses de prisão.

Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho: condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Sentença de 10 anos e 8 meses de reclusão foi confirmada.

Carlos Emanuel de Carvalho Miranda: condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena passou de 12 anos para 11 anos de cadeia por conta do número de crimes praticados em continuidade delitiva. (Com informações do TRF-4)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?