Na Suíça, condenação de Lula foi comemorada por comitiva de Temer
Temer estava em jantar com ministros e banqueiros brasileiros quando o TRF-4 encerrou o julgamento que aumentou a pena do petista
atualizado
Compartilhar notícia
A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por unanimidade foi comemorada como uma final de jogo de futebol em Davos (Suíça). À mesa do jantar oficial do Fórum Econômico Mundial, no hotel Derby, a comitiva brasileira acompanhava à distância o resultado.
O presidente Michel Temer e seus principais ministros, como Henrique Meirelles (Fazenda) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência), eram informados a cada voto. Com celular na mão, alguns anunciavam, quase aos gritos: “Três a zero, três a zero!”.
O jantar em Davos estava bastante concorrido, com presidentes de bancos, como Luis Carlos Trabuco (Bradesco) e Candido Bracher (Itaú); e o presidente da Petrobras, Pedro Parente.Na hora em que o desembargador Victor Laus proferiu seu voto, encerrando o julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), foi um sem-parar de toques de celular.