metropoles.com

Irritada, mulher joga cartão na cara de atendente e é condenada a pagar R$ 15 mil

Agressora teria se irritado após a funcionária não autorizar o uso do cartão de crédito. Mulher não apresentou documento de identificação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Uma mulher foi condenada a indenizar em R$ 15 mil a funcionária de um supermercado em Campo Grande (MS) após quebrar o próprio cartão e jogá-lo contra a atendente, que ainda foi ofendida verbalmente pela agressora. A decisão foi proferida pelo juiz titular da 3ª Vara Cível de Campo Grande, Juliano Rodrigues Valentim. O magistrado entendeu haver danos morais na situação.

De acordo com os autos, em fevereiro de 2011, a vítima, uma encarregada de caixa de 37 anos, estava trabalhando na unidade quando foi acionada para resolver uma questão surgida entre uma das operadoras de caixa e uma cliente, que tentava efetuar pagamento de compras com cartão de crédito do marido, sem apresentação do documento de identificação deste.

Ao se inteirar da situação, a encarregada, por motivos de segurança da empresa, confirmou a impossibilidade de efetuar as compras com o cartão, que, inclusive, não possuía chip eletrônico, sendo da modalidade de assinatura.

Diante da negativa, a consumidora, bem como sua filha que estava junto, passaram a ofender verbalmente a funcionária, proferindo diversos xingamentos. No mesmo ato, a cliente começou a quebrar o próprio cartão para então arremessar os pedaços no rosto da encarregada, dizendo que a faria engoli-los.

Ela ainda pegou os pedaços do chão, quebrou-os mais ainda e arremessou outra vez na trabalhadora, continuando na ameaça de que a obrigaria a engoli-los. Somado a tudo isso, a cliente ainda mostrava a carteira funcional de seu trabalho, em tom intimidativo. A situação de agressões cessou apenas quando o marido da cliente chegou ao local e a conteve.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?