metropoles.com

Mulher doa cão gigante, se arrepende e Justiça nega devolução

Novo lar do cachorro tem piscina, espaço para brincadeiras e baias. Ele vai conviver com outros 40 animais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
divulgação
dogue-alemão
1 de 1 dogue-alemão - Foto: divulgação

Uma mulher teve a posse de um cachorro da raça dogue alemão de pelagem arlequim negada pela Justiça após doar o animal, se arrepender e tentar pegá-lo de volta. Com a decisão, o bicho vai ficar em um hotel para cachorros, com piscina e ao lado de outros 40 amigos.

A briga pela posse do cão foi julgada na manhã dessa quarta-feira (22/01/2020) pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

No processo, a mulher alegou que não havia dado o cachorro gratuitamente e, sim, feito um acordo verbal de permuta com a receptora no qual receberia um beagle em troca do dogue alemão. O “trato” não foi cumprido.

Ela disse ainda que a outra mulher não tem condições de criar o animal porque tem outros 40 cães de diversas raças e portes.

A desembargadora Serly Marcondes destacou, contudo, que as provas apontam que a entrega do cachorro se deu por livre e espontânea vontade e sem qualquer exigência de contrapartida financeira ou permuta por outro animal.

Por WhatsApp, a dona do cachorro ofereceu à receptora para que o animal fosse adotado por qualquer pessoa que tivesse interesse em cuidar dele.

“A agravante [doadora], por meio de áudio, expõe o interesse de doar o cão em decorrência da falta de tempo e compromissos profissionais que a impediam de oferecer o devido cuidado ao animal, objeto do imbróglio instalado entre as partes”, detalhou a desembargadora.

Marcondes ressaltou ainda que conforme o processo, a receptora do dogue tem atividade ligada ao cuidado de animais e dispõe de estrutura adequada para a permanência do canino, juntamente com outros 40.

A nova dona do animal tem um hotel para cachorros com espaço pouco maior que 2.000 m² onde os animais hospedados e residentes têm acesso à piscina, espaço para brincadeiras, baias para separação e alimentação.

A mulher também tem qualificação na área de adestramento e cuidado de animais, além de resgatar cachorros abandonados e em situação de rua.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?