metropoles.com

MP denuncia mulher que agrediu funcionários e clientes de padaria em SP

Caso a Justiça de São Paulo aceite a denúncia, Lidiane Brandão Biezok se tornará ré por injúria racial, homofobia e lesão corporal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
750_homofobia-sao-paulo_20201122125247924
1 de 1 750_homofobia-sao-paulo_20201122125247924 - Foto: Reprodução

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, nessa segunda-feira (30/11), Lidiane Brandão Biezok. A advogada foi presa após ofender e agredir clientes e funcionários de uma padaria da capital paulista com xingamentos homofóbicos, racistas e transfóbicos.

Caso a Justiça de São Paulo aceite a denúncia do MPSP, Lidiane se tornará ré por injúria racial, homofobia e lesão corporal – as imagens mostram a acusada agredindo fisicamente uma das vítimas. A denúncia foi apresentada pela promotora Martha Dias.

Segundo o apurado pelo Ministério Público, a advogada chegou alterada no estabelecimento e passou a ofender a atendente Luane da Silva Lopes e o balconista Osvaldo da Silva Santana. Além dos funcionários, a mulher também agrediu Kelton Campos Fausto e Ricardo Boni Gattai Siffert. Os dois clientes tentaram intervir na discussão prévia entre acusada e trabalhadores.

Siffert foi atingido na cabeça por Lidiane com um porta-guardanapos de acrílico. A mulher foi presa em flagrante à época do crime, ocorrido em 20 de novembro.

Vídeo

Toda a ação foi registrada em vídeo por trabalhadores e clientes da padaria. Em uma das falas homofóbicas, a mulher diz a um funcionário, que tentava acalmar a situação: “Eu não estou falando porra nenhuma. Isso aqui é uma padaria gay?”. Ela também foi acusada de declarações transfóbicas e racistas pelos envolvidos.

O gerente do estabelecimento chamou a polícia, que chegou ao local depois de minutos, levando os envolvidos à delegacia, onde boletins de ocorrência foram registrados por funcionários e pela dupla que foi vítima do ataque homofóbico.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?