MP denuncia “fantasmas” que invadiram prefeitura do Novo Gama (GO)
Três ex-secretários foram denunciados por furto qualificado. Cobertos por lençóis, eles levaram computadores e impressoras da administração
atualizado
Compartilhar notícia
O promotor de Justiça Walter Tiyozo Otsuka ofereceu denúncia contra os ex-secretários de Novo Gama Adriano Marques Tavares, Carlos Alarcon Cartaxo Martins e Dean André Ferreira da Silva pelo furto qualificado de um computador, três impressoras e um microcomputador da prefeitura municipal. Em 31 de dezembro de 2016, véspera de ano-novo, eles cometeram um crime que teve repercussão nacional, por terem entrado na sede da administração cobertos com lençóis.
De acordo com a denúncia, pouco antes da meia-noite, os três combinaram de subtrair bens da prefeitura. Dean ficou incumbido de distrair o vigilante, enquanto Adriano e Carlos entraram na sede do Executivo.
Assim, Adriano e Carlos foram de carro até o prédio e, com o controle remoto do portão de acesso exclusivo ao gabinete do prefeito, entraram já disfarçados com lençóis, como se fossem fantasmas.No interior da prefeitura, os dois seguiram para a sala da Controladoria e arrombaram a porta levando uma impressora. Na sequência, furtaram outras impressoras, computadores e móveis da Secretaria de Transporte e do gabinete do prefeito.
Depois de furtados os bens públicos, Adriano posicionou o carro na garagem, colocou os produtos dentro e, junto com Carlos, fugiu do local. Durante a execução do crime, Dean, conforme combinado, foi até a sede da prefeitura em um outro carro, levando uma marmita que Carlos havia prometido para o vigilante que fazia a segurança do prédio. Dean ficou, então, alguns minutos conversando com o segurança, enquanto os demais cometiam o furto. (Com informações do MP-GO)