metropoles.com

MP decide não recorrer da absolvição de Cristina Boner, ex-mulher de Wassef

Ela era acusada de improbidade administrativa envolvendo uma contratação com o governo de Brasília na gestão Arruda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) decidiu não recorrer da absolvição da empresária Cristina Boner, ex-mulher do advogado Frederick Wassef. Ela era acusada de improbidade administrativa envolvendo uma contratação com o governo de Brasília, em 2010.

O MP acusou Cristina de pagar propina para obter contratos de informática com o governo local durante a gestão de José Roberto Arruda. Ela foi citada pelo delator da Operação Caixa de Pandora, Durval Barbosa.

De acordo com a denúncia, a empresa estatal de planejamento do Distrito Federal — Codeplan — havia contratado por R$ 9,8 milhões a empresa B2BR — da qual Boner é sócia —, que atua no ramo da informática. Um ex-secretário do governo do DF, em delação, afirmou que o contrato foi firmado após pagamento de propina.

O episódio ganhou holofotes depois da divulgação de um vídeo no qual Durval Barbosa, então secretário no governo, entregou R$ 50 mil ao governador da época, José Roberto Arruda.

Cristina havia sido acusada pelo delator do suposto esquema de corrupção. Após um longo processo, a Justiça reconheceu que não existem provas do envolvimento da empresária e, portanto, não há qualquer impedimento ela e sua ex empresa fechar contratos com o poder público.

No julgamento que decidiu pela absolvição de Cristina em segunda instância, a relatora do caso, desembargadora Sandra Reves Vasques Tonussi manteve a sentença para agentes públicos também processados pelo Ministério Público, mas decidiu por “extirpar” a condenação de Cristina.

Veja a íntegra da decisão:

Cristina Boner by Metropoles on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?