metropoles.com

Moro pede que Dodge investigue presidente da OAB por calúnia

O ministro da Justiça argumenta que Santa Cruz cometeu crime quando disse que ele “banca o chefe de quadrilha” sobre inquérito de hackers

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Sergio Moro
1 de 1 Sergio Moro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu nesta quinta-feira (08/08/2019) que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, abra uma investigação contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, por suposto crime de calúnia. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com o pedido de Moro, um crime foi cometido quando Santa Cruz disse que ele “banca o chefe de quadrilha” nas investigações sobre o hacker suspeito de invadir aplicativos de integrantes da Operação Lava Jato.

“Atribuir falsamente ao ministro da Justiça e Segurança Pública a condição de chefe de quadrilha configura em tese o crime de calúnia do art. 138 do Código Penal”, escreveu Moro na representação que enviou a Dodge.

Na manifestação, o ministro argumenta que caberá à Procuradoria-Geral apurar o caso e “solicitar as providências necessárias voltadas à responsabilização” do presidente da OAB.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?