Moro manda soltar empreiteiro da Andrade Gutierrez
Otávio Marques de Azevedo e outro executivo da empreiteira, Elton Negrão, também foi liberado. Os dois fecharam acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato
atualizado
Compartilhar notícia
O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar o empresário Otávio Marques de Azevedo, da empreiteira Andrade Gutierrez. Também mandou soltar o executivo da empreiteira Elton Negrão. Os dois fecharam acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato. O acordo ainda não foi homologado.
Em janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski negou o pedido de liberdade dos dois pois acreditava haver possibilidade de os dois voltarem a cometer crimes, “colocando em risco a ordem pública”. Otávio Marques e Negrão foram presos no dia 19 de junho de 2015 na Operação Erga Omnes, braço da Lava Jato que pegou os maiores empreiteiros do País. No mesmo dia, foi preso Marcelo Bahia Odebrecht.
Em troca da liberdade que perderam há 228 dias, Otávio Marques de Azevedo e Elton Negrão decidiram contar o que sabem do esquema de propinas instalado na Petrobras e nas obras de Angra 3.
Formalmente, o empreiteiro e o executivo são acusados pelo Ministério Público Federal pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Andrade Gutierrez com a estatal petrolífera.
O jornal “O Estado de S. Paulo” tentou falar com o advogado da empresa, o criminalista Celso Vilardi, mas ele não foi localizado.