metropoles.com

Moro: governo não intervirá nas investigações sobre Flávio Bolsonaro

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, as apurações estão em fase preliminar e sob responsabilidade de promotores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
sergiomoro-840×5591
1 de 1 sergiomoro-840×5591 - Foto: null

Nesta quinta-feira (24/1), durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que o governo federal não vai intervir nas apurações sobre transações bancárias suspeitas que envolvem o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a reportagem, Moro disse, ainda, que as apurações estão em fase preliminar. Os trabalhos seguem normalmente e estão sob a responsabilidade de promotores em âmbito estatal, informou o ministro.

Investigações
O relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou movimentações suspeitas na conta de Flávio. Segundo o documento, foram realizados 48 depósitos bancários, no valor de R$ 2 mil cada um, em um prazo de 5 dias: o total movimentado no período foi de R$ 96 mil.

Os depósitos eram realizados em espécie, na agência bancária localizada dentro da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O parlamentar, que era deputado estadual no Rio, concedeu entrevistas dizendo que ele mesmo havia depositado em sua conta bancária valores recebidos em espécie pela venda de um imóvel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?