metropoles.com

Moro defende que Coaf permaneça no Ministério da Justiça

Declaração acontece depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que não se opõe a devolver o conselho ao Ministério da Economia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
juiz sergio moro fala na comissao especial da camara
1 de 1 juiz sergio moro fala na comissao especial da camara - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio moro, defende que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) permaneça dentro de sua pasta. No entanto, o ex-juiz da Lava Jato afirmou que a decisão dever ser tomada pelo Congresso Nacional. A informação é da Folha de S. Paulo.

A declaração de Moro seria uma resposta a um comentário feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em um um café com a imprensa na quinta-feira (25/04/2019). Na ocasião, o presidente disse que não se opõe a devolver o órgão responsável pela fiscalização de operações suspeitas ao Ministério da Economia, pasta comandada por Paulo Guedes.

“Igualmente, eu também sou aberto a qualquer decisão que seja tomada no Congresso. O que não me impede de buscar convencer os parlamentares que o melhor lugar do Coaf é atualmente onde ele se encontra”, disse Moro.

Ele ainda chamou de “lenda urbana” a história de que ficar com o conselho em suas mãos teria sido uma das condições para aceitar o ministério.

De acordo com a reportagem, Moro completou dizendo que “tendo vindo, acha oportuno que ele fique”. E pontuou não haver como combater organizações criminosas hoje no país sem foco em lavagem de dinheiro e sem retirar dos criminosos os recursos que ajudam a manter as operações ilegais.​

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?