metropoles.com

Moro critica saída de Nardoni da prisão no Dia dos Pais: “Imoral”

Na postagem, o ministro disse que o juiz não pode ser julgado pela decisão e fez um apelo em apoio ao Projeto de Lei Anticrime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles
Sergio Moro
1 de 1 Sergio Moro - Foto: Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles

O ministro da Justiça, Sergio Moro, criticou o benefício de saída temporária de Dia dos Pais concedido a Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha em 2008. No Twitter, o ex-magistrado alegou que “parricidas ou filicidas” deveriam continuar encarcerados na data e chamou a decisão de “imoral”. Para o titular da pasta de Segurança Pública, a medida diminui a confiança da população na Justiça.

Na postagem, Moro disse que o juiz não pode ser julgado pela decisão e fez um apelo em apoio ao Projeto de Lei Anticrime. “Parricidas ou filicidas não deveriam sair da prisão em feriado do Dia dos Pais. É imoral e afeta a confiança das pessoas no império da lei e da Justiça. Mas não adianta culpar o juiz, precisa mudar a lei atual. Apoie o projeto de lei anticrime”, comentou.

Na oportunidade, o ministro lembrou que o projeto veta a saída temporária de presos condenados por crimes hediondos e retuitou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que concorda com a ideia. O próprio chefe do Executivo já havia criticado a saída temporária de Nardoni.

Nessa quinta-feira (08/08/2019), Bolsonaro comentou o caso em conta oficial no Twitter e disse que a situação é “lamentável”.

Entenda
Em 2008, aos cinco anos de idade, Isabella Nardoni morreu depois de supostamente cair da janela do apartamento do pai e da madrasta à época, Anna Carolina Jatobá. Os dois negam que tenham jogado a menina, mas a Justiça considerou o casal culpado.

Nardoni está preso em Tremembé (SP) há 11 anos e passou para o regime semiaberto em abril de 2019. A partir de então, pode ficar fora da prisão por até 35 dias ao ano, durante saídas temporárias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?