metropoles.com

Moraes determina oitiva de empresário por oferecer jatinho a Silveira

Condenado pela Suprema Corte, deputado federal participou de três manifestações pró-Bolsonaro e contra o STF no último domingo (1º/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leopoldo Silva/Agência Senado
empresário Otávio Oscar Fakhoury Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza oitiva de empresário apontado como financiador de disseminação de notícias falsas 4
1 de 1 empresário Otávio Oscar Fakhoury Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza oitiva de empresário apontado como financiador de disseminação de notícias falsas 4 - Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quarta-feira (4/5), que a Polícia Federal (PF) proceda oitiva do presidente do PTB de São Paulo, o empresário Otávio Fakhoury, sobre ter colocado uma aeronave particular à disposição do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), durante as manifestações do dia 1º de maio.

“Considerando a condição de investigado do referido empresário e a violação às medidas cautelares impostas a Daniel Silveira nos atos da AP 1044/DF, referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, determino à Polícia Federal que proceda à oitiva, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, de Otávio Oscar Fakhoury, para que esclareça as circunstâncias do financiamento de aeronave particular a Daniel Silveira”, escreveu o magistrado.

De acordo com a colunista do jornal Folha de S. Paulo Mônica Bergamo, que revelou o caso, o empresário bolsonarista colocou o jatinho dele à disposição para que Silveira participasse de três manifestações no mesmo dia.

Inicialmente, o deputado bolsonarista iria de avião comercial. “Mas o pessoal foi segurando ele [nos protestos do Rio], e o Daniel acabou perdendo o voo. Eu já estava no aeroporto em SP esperando por ele. Liguei na empresa que administra as horas do meu avião, e mandaram um jato na hora para buscá-lo”, afirmou o empresário, à colunista. Fakhoury disse ter gastado R$ 10 mil.

Outro lado

A defesa de Fakhoury declarou que ainda não foi intimado da decisão, mas que apresentará os esclarecimentos necessários. Veja a íntegra da nota:

“O advogado João Vinícius Manssur informa que seu cliente não foi intimado da decisão e, quando devidamente intimado, o senhor Otávio Fakhoury apresentará os esclarecimentos necessários.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?