Moraes determina oitiva de empresário por oferecer jatinho a Silveira
Condenado pela Suprema Corte, deputado federal participou de três manifestações pró-Bolsonaro e contra o STF no último domingo (1º/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quarta-feira (4/5), que a Polícia Federal (PF) proceda oitiva do presidente do PTB de São Paulo, o empresário Otávio Fakhoury, sobre ter colocado uma aeronave particular à disposição do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), durante as manifestações do dia 1º de maio.
“Considerando a condição de investigado do referido empresário e a violação às medidas cautelares impostas a Daniel Silveira nos atos da AP 1044/DF, referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, determino à Polícia Federal que proceda à oitiva, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, de Otávio Oscar Fakhoury, para que esclareça as circunstâncias do financiamento de aeronave particular a Daniel Silveira”, escreveu o magistrado.
De acordo com a colunista do jornal Folha de S. Paulo Mônica Bergamo, que revelou o caso, o empresário bolsonarista colocou o jatinho dele à disposição para que Silveira participasse de três manifestações no mesmo dia.
Inicialmente, o deputado bolsonarista iria de avião comercial. “Mas o pessoal foi segurando ele [nos protestos do Rio], e o Daniel acabou perdendo o voo. Eu já estava no aeroporto em SP esperando por ele. Liguei na empresa que administra as horas do meu avião, e mandaram um jato na hora para buscá-lo”, afirmou o empresário, à colunista. Fakhoury disse ter gastado R$ 10 mil.
Outro lado
A defesa de Fakhoury declarou que ainda não foi intimado da decisão, mas que apresentará os esclarecimentos necessários. Veja a íntegra da nota:
“O advogado João Vinícius Manssur informa que seu cliente não foi intimado da decisão e, quando devidamente intimado, o senhor Otávio Fakhoury apresentará os esclarecimentos necessários.”