metropoles.com

Moraes arquiva ação da Câmara que pedia prisão de Danilo Gentili

O ministro do STF argumentou que determinou o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, e decisão deve ser estendida ao humorista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Danilo Gentili apresenta o programa The Noite. Ele usa terno e segura uma caneca preta - Metrópoles
1 de 1 Danilo Gentili apresenta o programa The Noite. Ele usa terno e segura uma caneca preta - Metrópoles - Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar, nesta quinta-feira (29/7), a ação ajuizada pela Câmara dos Deputados contra o apresentador Danilo Gentili. A peça pedia a prisão do humorista por incentivar agressão aos congressistas.

A ação foi protocolada após o Supremo decretar a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ataques aos ministros da Corte. Como Moraes já havia determinado o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, ele afirmou que a sentença deve ser estendida ao caso de Gentili.

O humorista foi acusado por parlamentares de oferecer “grave ameaça ao livre exercício dos Poderes, mais precisamente do Poder Legislativo nacional”.

A ação foi protocolada após Gentili ter publicado em seu perfil no Twitter um post que sugeria que a população invadisse o Congresso e “socasse todo deputado” por conta da PEC da imunidade.

“Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu. Horas depois, a postagem foi apagada pelo próprio humorista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?