metropoles.com

Raul Jungmann aponta dificuldades para conclusão de caso Marielle

Segundo o ministro, as equipes de investigação sabem quem são os envolvidos, mas é preciso levantar provas para poder apresentar a denúncia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilton Júnior/Estadão
MARIELLE / PROTESTO
1 de 1 MARIELLE / PROTESTO - Foto: Wilton Júnior/Estadão

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse, em entrevista à Rádio Eldorado nesta terça-feira (19/6), que as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros no último dia 14 de março na região central do Rio, ainda não foram concluídas por causa da complexidade do caso.

Segundo o ministro, as equipes que estão atuando nas diligências sabem quem são os envolvidos, mas trabalham no levantamento de provas para, então, apresentar as denúncias. O motorista da política, Anderson Gomes, também foi morto.

Em primeiro lugar, o fato de o crime ter sido planejado, mostra ter sido feito por profissionais. Também por ela não apresentar ameaça pessoal. Então, todo esse quadro torna mais difícil e mais necessária a construção de provas robustas para poder indicar e apresentar a denúncia contra executores e mandantes.

Raul Jungmann

O ministro reconheceu que, comparado a outros episódios de repercussão no Rio de Janeiro, como a morte da juíza Patrícia Acioli, o crime ligado à Marielle está demorando mais para ter seus responsáveis apresentados. “A média foi superada, mas isso não demonstra ineficiência em chegar ao executor e ao mandante, quer dizer da complexidade desse caso, com várias características diferentes dos casos anteriores.”

Segundo Jungmann, as investigações continuam apontando a participação de milícias e a fase atual da diligência tem como foco a construção de provas contra os suspeitos de participação no crime.

“Diria que as equipes de investigação sabem até quem seriam os prováveis mandantes e assassinos, elas têm essa percepção. Hoje, eles estão focados na construção das provas para apresentar as denúncias”, enfatizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?