Mineiro veio para Brasília protestar contra a corrupção na sede do TSE
André Rhouglas, de 56 anos, chegou à capital na quarta (6) e nesta tarde amarrou-se à placa que sinaliza a Corte eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Protesto solitário na entrada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). André Rhouglas, 56 anos, prendeu-se à placa que sinaliza o monumento sede da Corte eleitoral, na tarde desta quinta-feira (8/6).
O homem chegou a Brasília, vindo de Minas Gerais, na quarta (7), especialmente para se manifestar contra a corrupção na porta do TSE. Com cordas nas mãos, simula estar amarrado à placa, como se estivesse em uma cruz. Mas, por recomendação da segurança do tribunal, ele não se prendeu de verdade.“Só deixo Brasília no final do julgamento. Meu país não tem saúde, não tem educação, não tem segurança… Só tem corruptos. Estou aqui para aparecer, para mostrar a minha cara e tentar mudar o país”, disse André, sem revelar a profissão e cidade mineira de origem.
O manifestante solitário foi o destaque do intervalo de almoço no terceiro dia de julgamento da chapa Dilma-Temer. A sessão desta quarta foi retomada com atraso no período da tarde, por volta das 14h47 (17 minutos depois da previsão inicial). É esperado que os ministros decidam se levarão em conta ou não as delações da Odebrecht na análise do pedido que pode levar à cassação do presidente Michel Temer (PMDB).