Membros da DPU disputam vaga de defensor público-geral Federal
“Estamos vivendo um momento extremamente importante para a nossa instituição”, afirmou o presidente da Anadef
atualizado
Compartilhar notícia
A Defensoria Pública da União (DPU) abriu disputa que definirá a lista tríplice para o cargo de defensor público-geral Federal (DPGF). Na última quinta-feira (12/4), Igor Roque, presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), organizou um debate entre os nove candidatos ao cargo, na sede da Defensoria Pública da União (DPU), em Brasília (DF).
“Estamos vivendo um momento extremamente importante para a nossa instituição. Trata-se de um período de consolidação da democracia institucional e a participação dos membros da carreira é essencial”, afirmou.
De acordo com Roque, a indicação do DPGF pelos seus pares reflete a chegada dos principais problemas levantados pela categoria na Administração Superior da DPU, fato que proporciona a apresentação de soluções e, por isso, a construção de uma Defensoria Pública da União mais forte.A votação é realizada entre os próprios defensores públicos federais e ocorreu na segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17). Os três mais votados vão compor a lista tríplice, que será enviada pela DPU, ainda nesta quarta-feira (18), ao presidente da República, Michel Temer, para que indique um nome.
O escolhido ainda terá que passar por sabatina no Senado Federal. Depois disso, o novo defensor-geral substituirá Carlos Eduardo Paz.