Marcelo Odebrecht é ouvido pela Lava Jato para fechar delação premiada
A audiência ocorre na sede da Justiça Federal, em Curitiba. Odebrecht foi capturado na 14ª fase da operação, deflagrada em junho de 2015
atualizado
Compartilhar notícia
O juiz auxiliar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, Márcio Schiefler Fontes, ouve na manhã desta sexta-feira (27/1) o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que está preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba. A audiência ocorre na sede da Justiça Federal, também na capital paranaense.
O depoimento se iniciou às 9h e tem o objetivo de validar o acordo de delação premiada do executivo. Ele foi capturado na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em junho de 2015. Marcelo Odebrecht deve confirmar ao magistrado que prestou os depoimentos, como delator, de maneira espontânea.Assim, as informações colhidas dos delatores poderão ser utilizadas legalmente pelos investigadores da PF e do Ministério Público Federal (MPF) em novos inquéritos e naqueles já existentes.
As audiências são feitas pela mesma equipe do ministro Teori Zavascki, relator original do caso e morto em acidente aéreo no mar de Paraty (RJ), na semana passada.
Na segunda-feira (23), a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, autorizou três juízes assistentes de Teori a comandar as audiências para homologação das delações premiadas de 77 executivos ligados a Odebrecht na Lava Jato.