metropoles.com

Maioria do TRF-4 decide por prisão domiciliar de Palocci

Ex-ministro foi acusado de negociar propinas com a Odebrecht. Agora, ele poderá cumprir pena em casa, utilizando tornozeleira eletrônica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/Agência Brasil
antonio palocci
1 de 1 antonio palocci - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por maioria, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, acatou pedido de prisão domiciliar do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci nesta quarta-feira (28/11). Agora, o ex-petista poderá cumprir pena em casa, utilizando uma tornozeleira eletrônica.

O relator da Lava Jato, desembargador João Pedro Gebran Neto, votou pela redução da pena e concessão do benefício, na primeira parte do julgamento, em 24 de outubro, na 8ª Turma Penal do tribunal. Nesta quarta, Leandro Paulsen seguiu o entendimento de Gebran e formou a maioria.

Palocci está preso preventivamente em Curitiba desde setembro de 2016. Em junho do ano passado, ele foi condenado em primeira instância a 12 anos, 2 meses e 20 dias pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O tempo que o político já passou na prisão será descontado do total da pena.

No processo em questão, a Justiça condenou Palocci por ter interferido no trâmite com o objetivo de favorecer a Odebrecht em contratos para a construção de navios-sonda para a Petrobras e movimentado uma “conta-corrente” de propinas da construtora para o PT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?