Magno Malta sobre decisão de Marco Aurélio: “Mamãe me acode”
Preterido do governo Bolsonaro, senador disse que ministro do STF “cuspiu de forma despudorada na cara do Brasil”
atualizado
Compartilhar notícia
Isolado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), na composição do futuro governo, o senador Magno Malta (PR-ES) voltou a usar a sua conta no Twitter, desta vez para criticar a decisão de soltar presos em segunda instância. Nesta quarta-feira (19/12), ele foi um dos políticos a comentar a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de permitir a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça.
De acordo com Malta, o ministro cuspiu “de forma despudorada na cara do Brasil”. Preterido do futuro governo de Bolsonaro após recusar ser vice na chapa presidencial, o senador
O ministro Marco Aurelio acaba de cuspir de forma despudorada no cara do BRASIL ?? de forma despudorada ! Soltar saqueadores da nação!?? Mamãe me acode !
— magno malta (@MagnoMalta) December 19, 2018
Marco Aurélio atendeu a pedido da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) requerida pelo PCdoB. Ela atinge o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem recursos pendentes nos tribunais superiores. No entanto, a soltura não é imediata e cada defesa dos presos condenados em 2ª instância deverá pedir a soltura de seus clientes.
Outros aliados do presidente também comentaram a decisão. O filho dele, Eduardo Bolsonaro, e o futuro ministro da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, também criticaram Marco Aurélio.