Mãe desaparece com criança após perder a guarda; pai procura a filha
Comerciante conseguiu na Justiça o direito de ficar com a menina de 5 anos, em março de 2019. Busca e apreensão já foi feita
atualizado
Compartilhar notícia
Um comerciante está atrás da filha de 5 anos levada pela mãe e desaparecida há seis meses. Dikran Djrdrjan, de 41 anos, ganhou a guarda de Katherine, mas a ex-mulher não entregou a criança. As informações são do portal G1.
Dikran afirma que não vê a filha há um ano e meio, quando tentou visitá-la. Na ocasião, ficou apenas 15 minutos com Katherine. “Há mais de quatro anos ela não me permite conviver direito com a minha filha e agora ela sumiu”, relata.
De acordo com o pai, foram realizadas pelo menos três tentativas de busca e apreensão. A polícia, contudo, não conseguiu localizar a menina. O casal se separou quando a criança tinha 7 meses. A mãe teria alegado que a Katherine precisava de tratamento médico fora do país.
“No começo do processo, ela fazia diversas alegações sobre mim, de agressões e má conduta. Ela foi driblando, mas senti que a Justiça precisava de um apoio. Por isso, tentaram uma reconciliação e tivemos 16 sessões de avaliação”, conta o pai.
A decisão judicial sobre a guarda da criança defere a “antecipação da tutela recursal, invertendo-se a guarda da menor, atribuindo-a ao genitor, ficando autorizada, desde já, a busca e apreensão da criança”.
O caso corria em segredo de Justiça, mas só agora Dikran conquistou o direito de buscar a filha usando as redes sociais. “Tenho um sentimento de vazio, de ter uma filha e não a conhecer direito, não saber do que ela gosta, coisas pequenas do dia a dia”, diz.