metropoles.com

Mãe acusada de matar bebê e guardar corpo por anos vai a júri popular

Segundo magistrado, ela vai responder por homicídio duplamente qualificado. Márcia Zacarelli confessou para a polícia que matou a filha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Caê/TJGO
TJGO
1 de 1 TJGO - Foto: Aline Caê/TJGO

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) decidiu que a professora Márcia Zacarelli Bersaneti, 37 anos, acusada de matar a filha recém-nascida e esconder o corpo por cinco anos, irá a júri popular. Segundo o juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, responsável pelo caso, ela será julgada por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ainda cabe recurso.

O magistrado destacou que a materialidade e a autoria do crime ficaram constatadas. A defesa tentou desqualificar o crime para infanticídio, alegando que ela matou a filha motivada pela ocorrência de Psicose Puerperal, conhecida como Psicose Pós-Parto. Nesta condição, a mãe pode sofrer de alterações hormonais elevadas, levando-a, dependendo da situação, a fazer mal a si própria e ao bebê.

No entanto, Mascarenhas negou o pedido e destacou que a professora passou por perícia judicial, a qual constatou que ela não tinha qualquer tipo de “doença mental, nem desenvolvimento mental retardado ou incompleto”, sendo capaz de entender “o caráter ilícito do fato”.

A professora responde ao processo em liberdade. A defesa tem um período de dez dias para recorrer. Ainda não há data prevista para que o júri popular ocorra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?