metropoles.com

Lula, Marco Aurélio e “Lula Livre” dominam discussão no Twitter

Decisão de o ministro do STF soltar presos condenados em segunda instância causou alvoroço entre os usuários da rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock
twitter110
1 de 1 twitter110 - Foto: Istock

A decisão de o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) de soltar presos com condenações em segunda instância com recursos pendentes na Justiça rapidamente virou o assunto mais comentado no Twitter. As tags “Lula“, “#MarcoAurélio”, “O STF é uma vergonha” e “Lula Livre” ficaram entre os termos mais discutidos pelo usuário brasileiro, seja a favor ou contra a medida.

O parecer de Marco Aurélio é uma liminar, ou seja, provisório e atendeu a um pedido do PCdoB e atinge, inclusive, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem recursos pendentes nos tribunais superiores. Na decisão, o ministro afirmou que a execução da pena deve ser apenas para aqueles que tenham sido presos com o trânsito em julgado. Isso quer dizer que não haveria mais nenhuma chance de apelação.

A decisão ocorre dois dias depois de o presidente do STF, Dias Toffoli, marcar para 10 de abril do ano que vem o julgamento sobre o tema. O advogado de Lula, Cristiano Zanin, disse que vai pedir ainda nesta quarta-feira (19/12) à Justiça de Curitiba a soltura do petista.

Uma das reações contrárias partiu do futuro ministro da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra (MDB-RS). O aliado de Bolsonaro escreveu em sua conta no Twitter que a decisão tem “consequências trágicas”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?