metropoles.com

Lula ainda não tomou banho de sol após prisão, diz advogado

Segundo equipe de defesa do ex-presidente, viabilidade do procedimento ainda é discutida pela Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
WhatsApp Image 2018-04-09 at 17.32.53
1 de 1 WhatsApp Image 2018-04-09 at 17.32.53 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Enviada especial a Curitiba (PR) – Detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde a noite do último sábado (7/4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não tomou banho de sol. Segundo o advogado Cristiano Zanin, integrante da equipe de defesa do petista, a Polícia Federal (PF) ainda está organizando internamente como se dará o procedimento.

Segundo informou a PF, o ex-presidente terá direito a duas horas de banho de sol por dia. A exposição ao ar livre, contudo, não será em conjunto com os demais detentos. Outros condenados pela Operação Lava Jato, como o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, também estão presos na PF em Curitiba.

Zanin visitou o ex-presidente na tarde desta segunda (9). O advogado reafirmou que Lula está “sereno, porém indignado” com a condenação. Para passar o tempo, informou o defensor, o petista tem se dedicado à leitura. A escolha atual do líder político é A elite do atraso – da escravidão à Lava Jato, do sociólogo Jessé Souza.

No domingo (8), contudo, o ex-presidente entreteu-se com a final do Campeonato Paulista 2018, entre Corinthians e Palmeiras, e viu o alvinegro levar o título. “Ele assistiu o jogo e ficou bastante contente com a vitória”, relatou Zanin. A pedido da defesa, uma televisão de sinal aberto foi instalada na sala especial onde o petista iniciou o cumprimento da pena.

Sem visitas até agora
A visitação de familiares, prevista para esta quarta (10), também não está definida, informou o advogado. Segundo Zanin, a defesa aguarda a reversão da ordem de prisão do petista “para que não seja necessário seguir esse ritual [de parentes o visitarem na cadeia]”.

A defesa do ex-presidente prepara recurso contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que, no sábado (7/4), rejeitou a reclamação na qual os advogados tentavam impedir o encarceramento do líder petista. O pedido será pela revogação da ordem de prisão, cumprida ainda na noite de sábado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?